Home > Notícias

Segunda expansão de Sims 3 traz novas profissões, traços e itens

Conheça as novidades de "Ambitions", para PC, que adiciona uma boa quantidade de conteúdo extra ao jogo.

GamePro / EUA

02/06/2010 às 17h19

Foto:

O que há de novo?
Lavanderia: Você sabia que esse dia ia chegar. No entanto, “Ambitions” permite que os jogadores optem por escapar da chatice de “lavar, secar e guardar as roupas” ao se prender a função para máquinas de lavar e de secar e o item clothesline.

Traço eco-amigável: “Ambitions” introduz muitas características novas, mas a que eu mais vi durante o meu preview foi o traço Eco-amigável (Eco-Friendly). Os Sims que possuem esse Traço (Trait) não conseguem desperdiçar coisas ou causar danos ao meio-ambiente; o humor do meu Sim ia lá pra baixo sempre que ele andasse de carro sozinho (em vez de dar carona), tomasse banhos normais em vez de curtos, ou usasse uma máquina de lavar que não fosse do tipo ultra-mega-eco-amigável. Eles também podem preparar comida orgânica e comprar roupas eco-amigáveis.

Decorador de interiores: “Ambitions” adiciona muitas novas ocupações, além de complementar os trabalhos clássicos do jogo, como bombeiro (Firefighter) ou médico (Doctor). Eu passei muito tempo com o trabalho de Decorador de Interiores/Arquiteto (Interior Decorator/Architect) e cerca de metade disso como Investigador Particular (Private Investigator) e Bombeiro (Firefighter).

sims4.jpg

Investigador Particular é um dos novos empregos disponíveis na segunda expansão de "Sims 3".

A maioria dos empregos funciona entre certas horas do dia com trabalhos aparecendo no mapa da cidade como bolhas de Oportunidade (Opportunity). Clicar nas bolhas lhe diz o que é o cargo, seu grau de dificuldade, e qual será seu pagamento. Ao realizar um trabalho seu Sim ganha pontos de experiência para completar a escala Responsabilidades (Responsibilities) em busca de uma promoção.

O decorador de interiores teve de construir uma extensão na casa de alguém usando uma checklist e um orçamento definidos pelo cliente para ter certeza que foram colocadas prateleiras de livros suficientes ao preço certo. Meu Sim também podia aumentar a satisfação do cliente ao tirar medidas e mostrar a ele um pouco do aposento finalizado, algo meio parecido com o que você tinha de fazer (em “Sims 2”) com o diretor da escola particular para que seu filho pudesse ser aceito.

Consignment Shop/Junkyard: A nova cidade com visual sulista de “Ambitions” introduz a Consignment Shop e o Junkyard, principalmente para complementar os trabalhos Sim que permitem a criação de coisas (inventores, escultores, etc). Os Sims com esses trabalhos podem ir até o Junkyard para procurar coisas para usar em suas criações e então vender o que criaram para a Consignment Shop.

gamesshutter_625.jpg

Tatuagens: Além de produzir penteados estranhos e refazer a maquiagem de um Sim, o trabalho de estilista (Stylist) também permite que você tatue os clientes. O seu Sim pode fazer as próprias tatuagens, mas tenha cuidado – as tatuagens podem sair muito, muito erradas.

sims1.jpg

Em "Ambitions" também é possível tatuar os clientes e a si mesmo, mas cuidado pois as tatuagens podem sair erradas.

O que continua igual?
Fazer sexo em locais estranhos: O inventor Sim consegue criar uma máquina do tempo, e fiel a tradição do game, você pode transar com outros Sims na máquina. Fazer isso pode fazer com que um Sim adulto estranhamente vestido apareça na sua porta afirmando ser seu filho de outra época.

Ir para o hospital: O trabalho de médico (Doctor) é uma mistura das jogabilidades clássica e da "on-the-job" (dedicado ao serviço) de “Ambitions”. O doutor ainda precisa ir ao hospital para um turno diário, mas ele ou ela também pode receber chamados durante as horas de folga em que terá de ir à casa de um paciente. De maneira semelhante, o bombeiro precisa estar no quartel (Fire Station) para os turnos e a todo o momento pronto para atender emergências.

Arrombar as casas das pessoas: Estou quase certo de que você sempre pode “entrar” em uma casa em “Sims 3” ao apenas tocar uma campainha e empurrar quem atender, mas “Ambitions” formaliza o processo para o Investigador Particular. Em vez de ter de tocar a campainha, por exemplo, o investigador pode abrir a fechadura de uma porta e entrar cuidadosamente pela casa do mesmo modo que os assaltantes. No entanto, se alguém te ver ou um alarme disparar, você está frito e é melhor correr bastante. Além disso tudo, ainda é possível libertar Sims da prisão.

RobôSim: Os fãs do “Sims” original se lembram de Servo, o adorável robô que podia trabalhar como babá, mordomo, e empregada. Bom, ele retorna a “Sims 3”, por meio de “Ambitions”, como um prêmio Lifetime Achievement (algo como Realização da vida toda) ou como algo que o Inventor pode criar.

O que foi arrumado?
Notificações de texto: Em vez de encher sua tela com enormes blocos de texto que uma hora vão ficar pequenos, agora todas as notificações de texto aparecem em uma única janela com abas para cada nova entrada. Definitivamente diminui a bagunça da tela.

Menu de oportunidades reformado: As bolhas de trabalhos agora se aplicam à todas as Oportunidades para que você possa ver exatamente para quem é a oportunidade, qual Sim está concedendo-a, qual sua localização (sem ter que acessar o mapa da cidade para encontrar), e o que você vai aprender.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail