Home > Notícias

Segunda geração do Surface já está sendo trabalhada pela Microsoft

Recém-lançado na Europa, novo Surface deve chegar em 3 anos e se chamará Second Light, afirma desenvolvedor de aplicativos.

Redação da PC Advisor / Reino Unido

16/03/2009 às 9h54

Foto:

Apesar de nem estar amplamente disponível, a Microsoft já está trabalhando na segunda geração do Surface, o computador touchscreen da companhia. Além da tela sensível ao toque, o Surface usa câmeras para identificar objetos e sensor de gestos das mãos. Ele foi apresentado em maio de 2007.

Joe Olsen, desenvolvedor da companhia Phenomblue, que escreve aplicativos para o Surface, declarou que o equipamento ainda está em estágio de desenvolvimento. "Eles nem descobriram onde vão comercializá-lo", disse Olsen que completou afirmando que vai levar ainda dois ou três anos para que qualquer coisa aconteça.

Veja também:
> Conheça o Surface Computer
> O futuro da computação na ponta dos dedos
> Evolução do multi-touch

A próxima geração do Surface deve ser chamada de Second Light e irá apresentar um segundo projetor permitindo que imagens sejam projetadas sobre uma camada acima da tela. Assim, a imagem pode ser sobreposta. O Second Light provavelmente apresentará sensores infra-vermelhos que identificarão gestos e movimentos das mãos, permitindo que os usuários controlem o computador mesmo não tocando nele.

A Microsoft não quis comentar sobre a possível data de lançamento da segunda geração do Surface.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail