Home > Notícias

Segundo Adobe, novo Flash Player será até 10 vezes mais eficiente

Em demonstração, um vídeo rodando no player 10.2 consumiu bem menos CPU rodando tanto em um MacBook Air 11 quanto em um PC.

IDG News Service

16/12/2010 às 8h48

Foto:

A próxima versão do plugin Flash Player será até dez vezes mais eficiente que as versões anteriores, de acordo com com post no blog da Adobe, publicado na última quarta-feira (15/12).

De acordo com a companhia, o Flash Player 10.2 chegará com novas funcionalidades, incluindo suporte a reprodução em tela cheia para múltiplos monitores e suporte a renderização do Internet Explorer 9 (IE9).

No entanto, é uma nova e otimizada API que mais vem chamando a atenção. Batizada de Stage Video, ela pretende aprimorar significativamente a execução do player e reduzir o impacto sobre os equipamentos.

Como demonstração, a empresa publicou um vídeo que rodando na versão 10.2 do player em um PC e um MacBook Air 11, da Apple, aumentou o uso médio da CPU em apenas 10% após o início da execução.

 

Essas mudanças são muito bem-vindas e realmente impressionantes. Mas para que sejam utilizadas, todos os sites terão que atualizar seus players de vídeo. Felizmente, o YouTube já está implementando suporte ao Stage Video e espera-se que outros, como o Vimeo, também o façam em breve. 

Para conferir o desempenho do novo Flash, você pode baixar a versão beta e testá-la no Youtube.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail