Home > Notícias

Segundo beta do Internet Explorer 8 terá versão em português

Companhia lançará segunda versão de testes do navegador em agosto em mais de 20 línguas, com português incluído.

Redação do IDG Now!

06/06/2008 às 11h27

Foto:

Na mesma semana em que Bill Gates revelou que o segunda beta do Internet Explorer 8 chegaria ao público em agosto, o time responsável pelo desenvolvimento do browser detalhou o lançamento de suas segunda versão de testes.

A primeira novidade tem relação com o número de línguas suportadas pelo IE8 Beta 2. Ao invés das três divulgadas no primeiro beta do software, a Microsoft afirmou que pretende oferecer vinte diferentes línguas até setembro, ampliando a potencial base de usuários de testes.

O português brasileiro aparece como uma das línguas suportadas, entre chinês, dinamarquês, alemão, grego, coreano, espanhol e turco.

Segundo Tony Chor, diretor do grupo de Internet Explorer, a medida deverá aumentar o feedback recebido no IE8 Beta 1, quando dois milhões de cópias do software foram baixadas desde março.

Chor ainda estimulou desenvolvedores a acrescentar o código fornecido pela Microsoft para que sites formulados para a renderização do Internet Explorer 7 não quebre quando a nova versão do software, que, pela primeira vez, obedece completamente padrões online, tentar renderizar o conteúdo.

Desenvolvedores e webmasters interessados em acrescentar o código deverão procurar as páginas do programa IE Compat, afirma ele.

Quase que simultaneamente ao anúncio da Microsoft, a rival Mozilla ofereceu a segunda versão avançada de testes, conhecida tecnicamente como Release Candidate, do Firefox 3 na quinta-feira (05/06), o que confirma a suspeita que o navegador de código aberto chegará à versão final antes do IE8.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail