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Segundo estudo, Android leva vantagem sobre iPhone entre novos usuários

Nos últimos seis meses, 41% dos novos usuários de smartphones optaram por um modelo com Android, enquanto 27% preferiram um iPhone

IDG News Service

04/01/2011 às 8h52

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Embora a participação da Apple no mercado de dispositivos móveis nos Estados Unidos (EUA) permaneça à frente da Google, a maioria dos usuários que adquiriu um novo smartphone nos últimos seis meses escolheu um aparelho com o sistema Android.

O resultado tem como base um recente estudo divulgado pela empresa de pesquisa Nielsen, realizado no mês de novembro. De acordo com ele, 41% dos entrevistados optaram por um smartphone com Android, enquanto 27% compraram um iPhone e 19% preferiram o BlackBerry, da Research In Motion (RIM). 

Em junho, a mesma pesquisa constatou que apenas 28% dos usuários haviam comprado um telefone com Android no semestre anterior.

Os números da Nielsen são compatíveis com outro levantamento feito em setembro do ano passado pela ChangeWave Research. 

Segundo a empresa, entre os consumidores que planejavam comprar smartphones até o final de 2010, 37% adquiriram um Android, crescimento de sete pontos percentuais desde que a mesma pesquisa foi em junho. O iPhone, entretanto, caiu de 50% para 38% no mesmo período.

A ChangeWave ainda não divulgou o relatório com a intenção de compra dos consumidores para o mês dezembro. 

Apple

Apesar do crescimento do Android, a Apple manteve a liderança em participação de mercado nos EUA, segundo a Nielsen.

O iPhone correspondeu a 28,6% de todos os smartphones em novembro, enquanto os dispositivos com a plataforma da Google coletivamente tiveram uma quota de 25,8% e BlackBerry 26,1%.

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