Home > Notícias

Segundo estudo, Kindle Fire detém mais de 50% do mercado de tablets Android

Tablet da Amazon lidera o mercado Android segundo o estudo Device Essentials da comScore. Galaxy Tab, da Samsung, tem 15,4% de participação

Silvia Bassi

26/04/2012 às 15h54

Foto:

O Kindle Fire, da Amazon, é o número um do mercado norte-americano de tablets Android. Em dois meses o equipamento dobrou sua participação de mercado, saltando de 29,4% em dezembro de 2011 para 54,4% em fevereiro de 2012. Os dados são do estudo Device Essentials™ da comScore e foram anunciados nesta quinta-feira (26/04).

O tablet da Amazon, com tela de 7 polegadas, foi lançado em novembro de 2011 e ganhou adesão rápida entre os compradores de tablets. O segundo lugar do ranking de Android fica com a família Galaxy Tab, da Samsung, que tem 15,4% do segmento. Em terceiro lugar está o Motorola Xoom, com 7% de participação, seguido do Asus Transformer, 6,3% de share, e Toshiba AT100 com 5,7%.

paginas por tablet

O estudo da comScore aponta ainda que o interesse dos consumidores por tablets com telas maiores é crescente. Uma análise do consumo de páginas por tamanho de tela mostra também que aparelhos com tela de 10 polegadas têm 39% mais páginas de conteúdo consumidas do que os equipamentos com telas de 7 polegadas que, por sua vez, consomem 58% mais páginas que os tablets de 5 polegadas. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail