Home > Notícias

Segundo executivo da Google, “Android 2.2 não foi feito para tablets”

Aplicativos presentes na atual versão do Android Market não funcionarão corretamente em tablets, que podem ganhar uma versão otimizada do SO.

Redação do IDG Now!

10/09/2010 às 17h26

Foto:

Hugo Barra, diretor de produtos para dispositivos móveis do Google, jogou um balde de água fria em quem sonhava em ver o Android 2.2 – codinome Froyo – funcionando em tablets. Isso porque ele declarou que esta versão do sistema operacional não foi otimizada para funcionar neste tipo de dispositivo, apenas em smartphones.

As declarações de Barros indicam que o Google terá uma versão do Android totalmente diferenciada para rodar em tablets.

“O Android é uma plataforma aberta. Vimos na IFA 2010 todos os tipos de dispositivos rodando o sistema, incluindo tablets”, disse Barra ao site TechRadar. “Mas a forma como o Android Market funciona não é compatível em todos esses dispositivos, o que fará que os aplicativos que estão ali disponíveis não funcionem corretamente. E, dentre os gadgets que podem gerar este tipo de bug, estão os tablets. O Froyo,definitivamente, não está otimizado para eles”.

O executivo afirmou que os apps do Android Market “simplesmente não seriam executados em uma plataforma orientada a tablets, tendo o Froyo como sistema operacional, já que ele não foi concebido para funcionar desta forma”.

Barra acrescentou que o Google “quer ter certeza de que irá criar um mecanismo de distribuição de aplicativos no Android Market que garanta aos usuários ter uma experiência correta nos tablets”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail