Home > Notícias

Segundo FGV, Brasil já tem 99 milhões de computadores em uso

Somados os equipamentos usados nos ambientes corporativo e doméstico, o total de computadores em uso no País dobrou nos últimos quatro anos.

Da Redação *

18/04/2012 às 12h23

Foto:

Pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgada netsa quarta-feira, 18/4, afirma que há no Brasil 99 milhões de computadores em uso, somados os utilizados no ambiente corporativo e no doméstico. O que representa cerca de um equipamento para cada dois habitantes.

A 23ª Pesquisa Anual de Tecnologia da Informação (TI) estima que, em seis anos, o Brasil passará a ter um computador por habitante. Nos últimos quatro anos, o número toral de computadoresm uso no país praticamente dobrou. Em 2012 estima vendas de 17,9 milhões de unidades: uma por segundo.

O percentual de computadores por habitante no Brasil (cerca de 51%) coloca o país acima da média mundial (42%). Nos Estados Unidos, há cerca de 354 milhões de computadores, ou 114% da população.

O número de telefones em uso no Brasil, por sua vez, é 300 milhões, ou 153% da população, mesmo percentual encontrado nos Estados Unidos. No mundo, a média é 108%.

A pesquisa foi realizada em 5.000 empresas com 2.180 respostas válidas de grandes e médias empresas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail