Home > Notícias

Segundo gerente da Microsoft, Projeto Natal será lançado em outubro

Novo controle com sensor de movimento é grande aposta da empresa para o mercado de games; anúncio oficial deve ser feito na E3, em junho.

PC World / EUA

11/05/2010 às 15h06

Foto:

Não sei se era intenção da Microsoft, mas sua asa de entretenimento saudita pode ter revelado que o aguardado “Projeto Natal” será lançado mundialmente em outubro deste ano. O projeto é um add-on de sensor de movimentos para o Xbox 360, que servirá tanto para jogos como para outras ações do console, como navegar na Internet, por exemplo.

Ao afirmar que tinha “ótimas notícias para dividir com todos”, o gerente de marketing da Microsoft da Arábia Saudita, Syed Bilal Tariq, afirmou que o lançamento do Projeto Natal seria realizado no país simultaneamente ao lançamento mundial “que seria em algum dia em outubro”.

“Nós vamos poder confirmar a data após a E3 (Electronic Entertainment Expo), que acontece em junho”, explicou o gerente de marketing. “Mas definitivamente será em outubro de 2010, e o teremos na Arábia Saudita com certeza.”

image_preview1.jpg

Novo controle pode revolucionar mundo dos games, segundo a Microsoft.

Se as afirmações de Tariq estiverem corretas, seriam descartadas informações anteriores do site britânico MCV, que afirmou, no final de 2009, que o Projeto Natal seria lançado em novembro de 2010 com 14 jogos e com preço abaixo de 80 dólares.

Para saber quem está certo, vamos aguardar um possível anúncio oficial da Microsoft na E3, no próximo mês, quando será feita a premiere mundial do revolucionário controle. O site oficial do console anuncia o lançamento para o final deste ano, sem especificar uma data.

O novo controle é a maior aposta da empresa de Bill Gates para liderar o mercado de games - segundo o site de vendas on-line Amazon, o Wii, da Nintendo, foi o console de mesa mais vendido no portal em 2009. O Wii possui desde seu lançamento, em 2006, o Wii Remote, um controle sensível aos movimentos do jogador. E seguindo a mesma linha, a Sony prepara o lançamento do PlayStation Move, para o PS3, que deve chegar às lojas entre setembro e novembro deste ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail