Home > Notícias

Segundo Ibope, games de ação superam futebol em preferência no Brasil

Levantamento ouviu 18 mil pessoas, e 23% dos entrevistados afirmam jogar games ou jogos eletrônicos. Títulos de corrida ficam em terceiro.

Da Redação

01/10/2012 às 17h56

Foto:

Os games de ação e aventura são os favoritos dos brasileiros, aponta pesquisa recente do Ibope Media que entrevistou mais de 18 mil pessoas no país. Para ocupar o topo da tabela, o gênero foi apontado como favorito por 31% dos entrevistados.

Em segundo lugar na preferência dos gamers do Brasil está justamente uma paixão nacional: o futebol, dominado em especial pelas franquias “FIFA” e “Pro Evolution Soccer”, que aparece com 23% das respostas. Com 10%, o bronze ficou com os games de corridas de carro, que tem títulos conhecidos como “Gran Turismo” e “Need for Speed”.

ibopegames2012generos01.jpg

Além disso, o estudo também mostra que 23% dos entrevistados afirmam jogar videogame ou outro tipo de jogo eletrônico. 

A plataforma mais usada pelos gamers no Brasil são os consoles de mesa como Xbox 360, PS3 e Wii, com 67%. Eles são seguidos de longe pelos computadores/notebooks, que aparecem com 42%. Em terceiro lugar ficam os celulares e smartphones, com 16%, à frente dos videogames portáteis, como Nintendo 3DS e PS Vita, que tem 7%.

ibopegames2012plataformas01.jpg

A maioria dos entrevistados (55%) afirma utilizar o console ou aparelho portátil apenas para jogar. Outras atividades incluem assistir a DVDs (31%), acessar Internet (9%), assistir a Blu-ray (4%), e ouvir música (1%).

ibopegames2012atividades01.jpg

Chamada de Games Pop, a pesquisa foi realizada entre 23 de abril e 7 de maio deste ano nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória. No total, foram entrevistadas 18.512 pessoas, com mais de 10 anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail