Home > Notícias

Segundo jornais, Google desenvolve serviços pagos de música e notícias

O serviço de notícias seria chamado de Newspass. Usuários teriam de cadastrar um login e pagar pelo conteúdo.

IDG News Service

22/06/2010 às 14h10

Foto:

A Google está desenvolvendo serviços pagos de acesso à notícias e músicas, informaram os jornais La Repubblica e The Wall Street Journal, respectivamente.

O serviço de notícias seria chamado de Newspass e obrigaria os usuários a cadastrar um login e pagar pelos chamados “paywalls", conteúdos por assinatura de várias publicações, de acordo com uma notícia publicada na semana passada no jornal italiano La Repubblica.

Recentemente, a Google foi acusada de usar o conteúdo de sites notícias para construir tráfego aos seus motores de busca, especificamente, o serviço Google News. Os serviço do Google apresenta manchetes, textos curtos e imagens em miniatura, direcionando os links, sempre, para a página original da notícia.

Enquanto isso, o jornal The Wall Street Journal noticiou, nesta terça-feira (22/6), que a Google também lançará, ainda em 2010, um serviço de download de música, e que, provavelmente, em 2011, esse serviço também seria cobrado, necessitando da utilização de uma assinatura.

O serviço de música estaria ligado ao motor de buscas do Google, que assim, usaria os recursos do mesmo para encontrar músicas existentes na web, que poderiam ser reproduzidas diretamente pela página de resultados, através de parcerias com fornecedores das canções, em muitos casos, ass gravadoras.

O novo serviço de música da Google também poderá ser utilizado em celulares com Android OS, de acordo com o jornal.

A Google ainda não anunciou oficialmente os novos serviços.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail