Home > Notícias

Segundo jornal, Google terá loja de livros digitais neste mês

A expectativa é que a operação seja um grande concorrente da Amazon e ajude a ampliar o mercado mundial de e-books.

Redação do IDG Now!

01/12/2010 às 12h13

Foto:

A Google está próxima de lançar a sua própria loja de livros digitais, a Google Editions, de acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal. A afirmação foi creditada ao diretor de gerenciamento de produto da gigante de buscas, Scott Dougall. 

"A estreia está programada para até o final do ano, exclusivamente, nos Estados Unidos. Já o lançamento mundial deverá ocorrer durante o primeiro trimestre de 2011", anunciou o diretor.

A expectativa é que a loja seja um grande concorrente a Amazon e ajude a ampliar ainda mais o comércio mundial de e-books. 

Segundo o jornal, a companhia espera diferenciar-se de seus concorrentes ao oferecer e-books através de sites parceiros, como livrarias independentes e varejistas. Além disso, todo conteúdo poderá ser exibido em diferentes plataformas, como PCs, tablets e smartphones.

Inicialmente, o lançamento era aguardado para o fim de junho ou início de julho, o que chegou a ser confirmado em maio pelo gerente para desenvolvimento de parcerias estratégicas, Chris Palma. Entretanto, segundo fontes anônimas, diversas questões jurídicas e técnicas fizeram a empresa adiar a iniciativa. 

"Devido à complexidade deste projeto, nós não queríamos lançá-lo sem que estivesse realmente completo", explicou Dougall.

A empresa ainda não divulgou detalhes sobre preços ou editoras afiliadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail