Home > Notícias

Segundo Jornal, Microsoft também estuda criação de relógio inteligente

Rivais Apple e Samsung também estariam interessadas nesse mercado aparelhos utilizáveis, que deve atingir US$10 bi em 2016, segundo a Gartner.

Da Redação

15/04/2013 às 11h40

Foto:

A Microsoft trabalha na criação de um relógio inteligente, segundo informações do jornal norte-americano Wall Street Journal. A publicação cita como fontes executivos das fornecedoras da empresa, que não quiseram se identificar.

De acordo com a reportagem, a Microsoft teria pedido aos seus parceiros para enviar componentes que seriam usados em um possível aparelho no estilo de um relógio utilizável.

Com isso, a fabricante do Windows parece estar seguindo o caminho das rivais Apple e Samsung, que também estariam trabalha nesse novo segmento de aparelhos. Enquanto a Samsung já confirmou o desenvolvimento de um produto nesse sentido, diversos rumores publicados recentemente apontam que a empresa de Cupertino prepara um lançamento que vem sendo chamado de “iWatch” pela imprensa.

Financiado por meio do site Kickstarter, o relógio inteligente Pebble foi um sucesso de vendas. O aparelho permite a sincronização via wireless com smartphone e avisa ao usuário quando ele recebe ligações e e-mails, por exemplo.

A consultoria Gartner prevê que o mercado de eletrônicos utilizáveis, como o relógio inteligente, movimentará cerca de 10 bilhões de dólares em 2016.

Vale lembrar que a Microsoft lançou um aparelho chamado Smart Watch (relógio inteligente, em tradução livre) em 2003. O produto permitia que os usuários recebessem notícias, resultados de partidas e mensagens diretamente nos seus relógios. No entanto, o gadget não vingou e as vendas pararam em 2008.

Procurada pela reportagem do WSJ, a Microsoft não quis comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail