Home > Notícias

Segundo jornal, Motorola prepara tablet com TV Digital

Com inúmeros tablets sendo esperados para os próximos meses, o novo dispositivo pretende suprir deficiências do iPad, da Apple.

Redação do IDG Now!

04/08/2010 às 11h10

Foto:

A Motorola está desenvolvendo um novo tablet, com recurso que permitirá aos usuários assistir televisão no próprio aparelho, segundo divulgou o jornal britânico Financial Times, na última terça-feira (3/8). O equipamento será vendido em parceria com a operadora norte-americana Verizon Wireless, que oferece o serviço de TV digital.

Com inúmeros tablets sendo esperados para os próximos meses, o dispositivo da Motorola pretende suprir algumas deficiências do iPad, da Apple.

De acordo com a notícia, o dispositivo oferecerá uma tela de 10 polegadas, e utilizará o  sistema operacional Android, da Google. Ele terá ainda duas câmeras, com serviço de videoconferência e com o software Adobe Flash, usado em cerca de 90% dos vídeos na web, e que não é utilizado pela companhia de Steve Jobs, que prefere o HTML 5.  

Espera-se ainda que o novo produto seja mais fino e mais leve que os demais concorrentes, e inclua um compartilhamento de conexão Wi-Fi com dispositivos próximos. O gadget deve ser lançado até outubro nos Estados Unidos.

Visto como o próximo campo de batalha dentro do mercado de dispositivos móveis, o setor de tablets deve envolver empresas como a Microsoft, Google e Research in Motion (RIM), Samsung, LG e Hewlett Packard (HP).

Desde abril, quando o produto da Apple chegou ao mercado, cerca de 3 milhões de iPads foram vendidos nos primeiros 80 dias, segundo dados da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail