Home > Notícias

Segundo McAfee, Emma Watson é a celebridade “mais perigosa” da Internet

Fotos e vídeos da atriz são a isca mais usada para disseminar spyware, adware, spam, phishing, vírus e outros programas maliciosos. Jessica Biel, Megan Fox e Shakira também estão no Top 10.

IDG News Service / EUA

10/09/2012 às 12h39

Foto:

A atriz Emma Watson, conhecida pelo papel de Hermione Granger nos filmes da franquia “Harry Potter”, foi apontada como a celebridade "mais perigosa" em buscas na web, aponta um relatório anual da empresa de segurança McAfee.

“As buscas pelas fotos e arquivos gratuitos mais recentes de Emma Watson apresentam mais de 12% de chances de levar a um site malicioso que tenha dado positivo em testes para spyware, adware, spam, phishing, vírus, e outros”, segundo o estudo da McAfee, baseado na tecnologia de classificação da companhia. Essas buscas ficam ainda mais perigosas quando o nome da atriz é ligado a termos como “fotos nua” e “fakes”, uma vez que os criminosos da web usam esses sites como iscas para os internautas, normalmente prometendo a eles downloads gratuitos do conteúdo buscado.

Este é o primeiro ano em que o Top 10 das celebridades mais perigosas na web é todo composto por mulheres.A número 2 da lista é a atriz Jessica Biel, que já liderou o ranking em 2009. Outros nomes do Top 10 incluem beldades como Eva Mendes, Selena Gomez, Halle Berry, Megan Fox, Shakira, Cameron Diaz (campeã em 2010), Salma Hayek, e Sofia Vergara. 

Em 2011, o “troféu” de celebridade mais perigosa online ficou com a modelo Heidi Klum.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail