Home > Notícias

Segundo Microsoft, sucessor do Windows 7 deverá chegar em dois anos

Ao soltar um comunicado em comemoração ao aniversário do 7, portal da empresa na Holanda mencionou o Windows 8. Post já está fora do ar.

PC World/US

25/10/2010 às 16h56

Foto:

Bem agora que os usuários estavam se acostumando ao Windows 7, surge a notícia que a próxima versão do sistema operacional da Microsoft deve chegar em cerca de dois anos.

O boato se espalhou no último domingo (24/10), quando o site holandês da empresa, em comemoração ao aniversário de um ano do 7 – o SO com as vendas mais rápidas da história – soltou um comunicado no qual, além de festejar os bons resultados, mencionou seu sucessor:

“A Microsoft já está preparando a próxima versão, mas vai demorar algo em torno de dois anos para que o ‘Windows 8’ chegue ao mercado”. O Winrumors.com traduziu o post e o CNET publicou o original. Como já era esperado, o material já foi retirado do portal holandês, e a gigante dos softwares se nega a dar mais informações.

Especulaçõesslides confidenciais, que detalhavam os recursos que seriam adicionados ao novo sistema, como o suporte a sensores de movimento, semelhante ao Xbox Kinect, uma loja virtual, tal qual a App Store da Apple, inicialização instantânea e adaptação a tablets.

O mais importante, no entanto, é que quando a companhia de Redmond lançar o Windows 8, terá que enfrentar um renovado Mac OS X. A Apple já deu uma prévia do que estar por vir ao apresentar o Lion, que tenta adicionar à plataforma para desktops e notebooks o que o iOS, do iPhone, tem de melhor: sua interface intuitiva, a própria App Store, e telas multitoque.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail