Home > Notícias

Segundo Mozilla, Firefox não terá versão para iPhone

Fundação considera seu desenvolvimento praticamente impossível e diz que se concentrará em seu aplicativo de sincronização, o Firefox Home.

Redação do IDG Now!

29/09/2010 às 15h23

Foto:

A Fundação Mozilla anunciou que o desenvolvimento de uma versão do navegador Firefox compatível com iPhone e iPod é improvável. Segundo a organização, “restrições técnicas e de logística” tornam a tarefa “difícil, se não impossível”.

No comunicado em seu blog oficial, a Mozilla destaca que está concentrada em melhorar o aplicativo Firefox Home, que sincroniza as abas e os favoritos do browser no computador com os dispositivos da Apple, além de expandi-lo para outras plataformas, como Blackberry e Symbian – que, juntas, controlam 60% do mercado de smartphones.

Dentre os novos recursos planejados, o texto destaca a sincronização de senhas e mecanismos de pesquisa, melhor integração com algumas ferramentas do iPhone, como Google Maps e YouTube, e a facilidade em compartilhar links e comentários com os contatos do usuário.

Uma versão do browser da Mozilla para iPod e iPhone vinha sendo especulada desde julho passado, quando a Apple aprovou a entrada do Firefox Home em sua loja virtual, a App Store. Chamado de Fennec, o software já está disponível no N900, da Nokia, e em versão alfa para smartphones com Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail