Segundo Nintendo, Wii U não vai reproduzir DVD nem Blu-Ray

Para empresa, a maioria das pessoas já tem um aparelho para essas mídias. Além disso, custo do licenciamento de patentes não compensaria.

https://pcworld.com.br/segundo-nintendo-wii-u-nao-vai-reproduzir-dvd-nem-blu-ray/
Clique para copiar

Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores realizada em 8 de junho - e cujo conteúdo só agora foi traduzido para a língua inglesa -, o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou que o Wii U não vai reproduzir DVD nem Blu-Ray.

Em resposta à pergunta "A empresa planeja fazer do Wii U um console de entretenimento doméstico, incluindo drives Blu-Ray ou DVD, ou ele será mais como o Wii e ser mais um console de games puro?", Iwata respondeu com a segunda opção.

"O Wii U não terá recursos de reprodução de DVD nem de Blu-Ray", afirmou. "A razão para isso é que sentimos que já há pessoas suficientes com aparelhos capazes de tocar DVDs e Blu-Ray a um ponto que não compensaria arcar com os cursos de incorporar essa funcionalidade nos consoles Wii U por causa das patentes relacionadas a essas tecnologias."

O Wii U usa um formato proprietário de disco óptico que é diferente dos discos originais do Wii. No entanto, o Wii U vai aceitar os discos do Wii, mas não os discos do Gamecube, ao contrário de seu antecessor.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site