Segundo pesquisa, 60% dos usuários do Facebook pensam em sair do site

Levantamento, realizado pela empresa Sophos com cerca de 1.600 usuários da rede social, destaca problemas com a privacidade.

https://pcworld.com.br/segundo-pesquisa-60-dos-usuarios-do-facebook-pensam-em-sair-do-site/
Clique para copiar

Nos últimos meses, o Facebook tem sido bombardeado por problemas relacionados à segurança das informações de seus usuários e a temores sobre a privacidade nessa popular rede social. E os membros dessa comunidade estão realmente preocupados.

É o que mostra uma pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Sophos. O levantamento, feito com quase 1.600 usuários do serviço, mostra que 60% pensam em abandonar o Facebook, por conta dos vazamentos de informações. Apenas 24% dos participantes disseram que não pensam em deixar o serviço.

E tem muita gente que já tomou essa atitude. É o caso de 16% dos respondentes, que retiraram seus perfis da comunidade, motivados pela falta de controle de seus dados no Facebook.

Os sinais de descontentamento com o serviço também podem ser visto no Google. Ao digitar, no site americano, o termo “delete”, a primeira recomendação de pesquisa é “delete facebook account” (deletar conta no facebook). 

E não é manobra. Quanto mais os termos são buscados, maior a probabilidade de eles aparecerem na tela, antes que se termine a digitação. Em resumo, muitos internautas fizeram a mesma busca: “delete facebook account”.

Preocupado com suas informações no Facebook? Então teste sua privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site