Home > Notícias

Segundo pesquisa, idosos ingleses temem por sua segurança na web

Estudo realizado pela Panda Security revela que 27% deles temem que seus PCs sejam infectados por vírus.

IDG News Service

21/05/2010 às 11h39

Foto:

Mais de um terço dos ingleses com mais de 55 anos dizem que ter sua identidade ou dados bancários roubados representa a maior preocupação ao usar a web, segundo pesquisa da empresa de segurança, Panda Security.

O estudo também revelou que 27% deles temem que seus PCs sejam infectados por vírus, enquanto, 12% declararam que os hackers são a maior ameaça.

"A internet é parte do nosso dia-a-dia e os idosos, em especial, têm muito a ganhar com a aproximação dos amigos e da família por e-mail ou pelas redes sociais, realizando compras de casa ou usando -a para obter acesso aos sites de informações que existem nela", disse Sebastian Zabala, da Panda Security.

"No entanto, é importante nós continuarmos a construir a consciência dos potenciais riscos e como atenuá-los. Os idosos estão expostos a uma série de ameaças na internet como o spyware, capaz de obter informações confidenciais, como dados do cartão de crédito, por exemplo", finalizou Zabala. 

A Panda declarou às pessoas com mais de 55 anos, e que estão preocupadas com a segurança da web, para não enviarem informações pessoais por e-mail ou mensagens instantâneas, além de não baixar arquivos de fontes "duvidosas". Essas ações garantem que eles estejam seguros online.

Estima-se que, no Reino Unido, 9,2 milhões de pessoas com mais de 55 anos estão atualmente sem acesso à Internet.

A pesquisa foi conduzida para coincidir com o 9º "Silver Surfer's Day", evento realizado todo ano como uma tentativa de incentivar os idosos a se tornar usuários ativos, através de treinamentos e eventos gratuitos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail