Segundo RIM, sistema operacional do PlayBook poderá ser usado no BlackBerry

A adaptação a telas menores não é difícil, disse o executivo, que anunciou que próximos BlackBerry terão função de pagamento móvel

https://pcworld.com.br/segundo-rim-sistema-operacional-do-playbook-podera-ser-usado-no-blackberry/
Clique para copiar

Os próximos smartphones da BlackBerry deverão ter uma interface semelhante a do tablet Playbook, sugeriu o CEO adjunto da RIM (Research In Motion), Jim Balsillie, na última terça-feira (17/11), durante a conferência Web 2.0, em São Francisco, Estados Unidos.

O executivo escolheu uma pergunta da platéia e fez o seguinte comentário antes de respondê-la:

“O que você quer saber é quando iremos alterar a carcaça do produto de modo que você possa segurá-lo junto à orelha”. “Bem”, continuou, “não posso revelar nossos planos futuros, mas reempacotar não é das tarefas mais complicadas”.

Segundo Balsillie, é só uma questão de adaptar o sistema do PlayBook às telas menores dos smartphones. Uma iniciativa com essa se encaixaria na estratégia da RIM de tornar seus celulares mais atraentes – vide o recente BlackBerry Torch, que vem com tela sensível ao toque e dispensa o visual corporativo, característico da empresa.

Agora, no entanto, a empresa canadense parece estar pronta para reforma também o sistema operacional de seus smartphones, em uma tentativa de impedir a fuga de seus clientes que, por mais que estejam satisfeitos com os recursos oferecidos no BlackBerry, sentem-se atraídos pela interface de um iOS, da Apple, por exemplo.

Pagamentos
No mesmo evento, a Google anunciou que, provavelmente, a próxima versão do Android - a 2.3, também chamada de Gingerbread - será capaz de substituir o cartão de crédito em certas transações. Balsillie afirmou que a RIM não ficará pra trás e que seus dispositivos, em breve, terão a mesma funcionalidade.

Para ambos os casos, no entanto, só os novos celulares poderão aproveitar o novo recurso, pois, para que sejam identificados nos pontos de vendas, necessitam de um chip NFC, ou seja, uma alteração de hardware que a simples atualização de software não é capaz de corrigir.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site