Home > Notícias

Segundo smartphone Symbian^3 começa a chegar às lojas na Europa

Nokia C7 tem tela AMOLED, 8 GB de espaço interno, câmera de 8 MP e será lançado antes do previsto. Preço sugerido é de 335 euros.

IDG News Service

11/10/2010 às 14h51

Foto:

A Nokia já iniciou o processo de envio do C7 - seu segundo smartphone com sistema operacional Symbian 3 - às lojas, comunicou a empresa nesta segunda-feira (11/10). Com preço sugerido de 335 euros (775 reais), sem taxas e subsídios, o C7 é um modelo mais barato que seu irmão maior, o N8. Na loja virtual da fabricante finlandesa a diferença entre eles é de 90 euros.

O novo smartphone, embora mais em conta, tem algumas vantagens em relação ao N8: é mais fino e leve, e ainda vem com uma tela AMOLED, que apresenta melhor qualidade de imagem. Quanto às semelhanças, ambos possuem visor de 3,5 polegadas e resolução de 640 x 360 pixels.

O valor maior a ser pago pelo N8 é justificado pela maior capacidade de armazenamento – 16GB ante 8GB – e a imponente câmera de 12 megapixels – seu concorrente tem 8 megapixels.

Ainda assim, para o analista da CSS Insight, Geoff Blaber, o C7 pode surpreender por sua melhor aparência. Peca, no entanto, tal qual o N8, por seu alto preço, e deverá enfrentar rivais fortes, como o iPhone e os aparelhos da plataforma Android. Blabber lembra também que, por serem parecidos, os dois dispositivos poderão disputar o mesmo mercado.

A Nokia demorou para lançar o seu primeiro produto com Symbian 3, mas o segundo, anunciado em setembro, chega antes do previsto. De acordo com Blaber, o fato de os muitos bugs do sistema já terem sido identificados e corrigidos, colabora para que os próximos smartphones da linha sejam concluídos mais rapidamente.

Até o fim do ano, dois novos celulares com o recente SO da Nokia devem chegar. Um voltado para o setor corporativo, o E7, e um mais popular, o C6-01, que deve custar 260 euros (600 reais).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail