Home > Notícias

Segurança: mercado nacional avançou 13% no primeiro semestre

Sistemas de proteção contra vírus, spam, spywares e outras ameaças do tipo representam 70% do total gasto com segurança no País

Computerworld

20/10/2008 às 16h21

Foto:

O mercado de segurança brasileiro cresceu 13% no primeiro semestre de 2008, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo estudo feito pela consultoria IDC.  De acordo com a empresa, os números mostram que a crise financeira ainda não afetou as vendas, o que só deve acontecer no último trimestre deste ano.

No estudo, a consultoria dividiu este mercado em quatro segmentos: gerenciamento de acesso e identidade, proteções contra vírus, malwares e outras ameaças online, gerenciamento de riscos e soluções emergentes como criptografia e segurança wireless.

Segundo a IDC, as soluções contra vírus, spam, spywares e outras ameaças online, incluindo invasões, representam cerca de 70% do mercado brasileiro de segurança.
A área que mais cresce, de acordo com Samuel Carvalho, analista de software da consultoria, é a de gerenciamento de acesso e identidade. O segmento deve responder por 17% do total de tudo que será gasto com segurança no Brasil em 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail