Home > Notícias

Segurança: novo malware usa sistema do Mac para infectar iPhones

Focado em usuários iOS na China, ameaça WireLurker insere código malicioso por meio de apps terceirizados. Apple disse já ter tomado medidas.

Da Redação

06/11/2014 às 18h36

iPhone6 e Plus 520.jpg
Foto:

Um novo malware ameaça os usuários de iPhones e iPads na China por meio do sistema operacional OS X, de acordo com a empresa norte-americana de segurançaa Palo Alto Networks.

Segundo a companhia, a nova ameaça chamada de “WireLurker” age quando um aparelho móvel da Apple se conecte via cabo USB a um Mac. Nessa hora o software invasor, que vem escondido em aplicativos baixados a partir de lojas chinesas terceirizadas de aplicativos para Mac, adiciona um código malicioso aos seus aplicativos de iPhone e iPad.

Apple

A Apple se pronunciou sobre o assunto por meio de um comunicado oficial. “Nós temos consciência do software malicioso disponível a partir de um site de download direcionado aos usuários na China, e bloqueamos os aplicativos identificados para evitar que eles sejam abertos. Como sempre, nós recomendamos que os usuários baixem e instalem software de fontes conhecidas e confiáveis.”

Até o momento, a Palo Alto Networks não soube informar quantas pessoas foram afetadas pelo malware.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail