Home > Notícias

Seis apps para transformar seu smartphone em um personal trainer

Com um smartphone na mão e força de vontade dá para ter muito mais qualidade de vida no novo ano, com aplicativos para exercícios e alimentação

Da Redação

12/12/2018 às 1h06

Foto: Shutterstock

Os aplicativos móveis são a alma dos smartphones e os transformam em dispositivos versáteis capazes de atender a necessidades variadas de seus donos. Em 2o19, quem estiver disposto a mudar ou melhorar sua qualidade de vida, adotando hábitos saudáveis terá apps muito interessantes para apoiar seus planos.

Separamos seis deles para smartphones Android e iOS que vão fazer seus dispositivos virarem personal trainer e nutricionista. Confira:

Hydro Beba Água - é um lembrete simples, que motiva a pessoa a beber água regularmente e na quantidade certa, ajudando a cuidar da hidratação do corpo. O usuário pode acompanhar e comparar seus resultados em gráficos e estatísticas. Disponível para iOS e Android.

Nike Training Club - Oferece 185 treinos gratuitos, que variam de 15 a 45 minutos, e focam desde força e resistência a mobilidade e yoga, com a ajuda dos Masters Trainers de nível internacional da Nike em todos os exercícios. Disponível para iOS e Android.

NutraBem - O aplicativo ajuda no controle do peso de forma saudável em qualquer lugar, pois não necessita o uso de internet. Disponibiliza mais de 1500 alimentos e receitas para a escolha do usuário, dicas importantes de nutricionista sobre alimentos e refeições, simular as refeições antes do consumo para orientação das decisões, entre muitas outras funcionalidades. Disponível para iOS e Android.

Runkeeper - para quem escolher a corrida como atividade física. O Runkeeper é um aplicativo que usa o GPS do celular para medir o ritmo, distância e tempo de corrida. A ferramenta mostra a estimativa das calorias gastas durante a atividade física. Para quem deseja iniciar como corredor, o app permite criar um plano de treinamento, que é desenvolvido levando em consideração o nível do atleta e o objetivo que ele quer alcançar. Disponível para Android e iOS.

BTFIT – auxilia no treino funcional e exercícios na academia. O BTFIT funciona como um personal trainer virtual. O app permite que o usuário configure o passo a passo do seu treino, podendo indicar, por exemplo, quais equipamentos estão disponíveis na academia que frequenta. A plataforma está disponível em duas versões: gratuita e premium, na versão paga o usuário recebe treinos personalizados gerados por personal online de forma ilimitada. Disponível para Android e iOS.

Tecnonutri - foco na dieta. O Tecnonutri promete pegar no pé do usuário e não deixá-lo sair da dieta.  A ferramenta avisa a hora de tomar água, hora de comer e até indica quais alimentos podem ajudar a perder peso, de acordo com o objetivo definido pelo usuário. O app ainda possui um cardápio de alimentos com informações nutricionais. Disponível para Android e iOS.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail