Home > Dicas

Seis dicas para aproveitar um iPod morto

Antes de jogar seu iPod quebrado no lixo, saiba que ele ainda pode ser aproveitado de alguma forma

Macworld/EUA

29/12/2009 às 11h51

Foto:

Nada dura para sempre, e os iPods não são exceção. Como todos os dispositivos eletrônicos, o iPod, um dia, vai fazer sua viagem para a grande Apple Store do céu. Mas isso não significa que ele não será mais usado. Há vários componentes que podem quebrar em um iPod: o disco rígido, a memória flash, tela, luz de fundo e o processador. Falhas em qualquer um desses compoentenes pode resultar em um iPod morto. Mas, em alguns casos, mesmo sem levá-lo para a assistência técnica, dá para usar o iPod de alguma maneira. Conheça algumas delas:

ipodmorto150

iPod morreu? Saiba o que fazer com ele

1. Use o iPod, mas com limites

Se você tem um iPod com uma unidade de disco rígido - e a mesma está quebrada por algum descuido - infelizemtne será pouco aproveitado. O melhor é levá-lo para um serviço de reparo. No entanto, em alguns casos, ainda podemos usar o iPod, pelo menos parcialmente. Um editor da Macworld norte-americana deixou seu iPod classic de 160 GB cair no chão. Ao ligá-lo, percebeu que somente 20 GB poderiam ser usados com as músicas que sobraram.

2. Use-o durante o dia, ou debaixo das luzes

A luz do visor do iPod pode um dia se apagar. Mas se isso acontecer, procure um bom ângulo, de preferência em ambientes claros, para enxergar algo (caso contrário ouça suas músicas no modo aleatório!). Se o problema do iPod for a tela que não funciona mais, leve-o para uma assistência técnica para consertá-lo. Se o estrago for muito maior, o iPod ainda poderá ser usado apenas armazenar arquivos (veja abaixo).

3. Use um iPod como fonte para o iTunes

Uma falha comum para iPods mais antigos está relacionada à bateria. Mas mesmo se estiver com defeito você ainda será capaz de usar o iPod. Vale lembrar que substituir a bateria do iPod é algo fácil e pode ser feito na maioria das assistências técnicas especializadas. Uma vez que a bateria do iPod já não funciona mais, conecte-o ao computador para gerenciar as músicas com o iTunes. Basta conectá-lo, abrir o iTunes e clicar no botão Gerenciar músicas e vídeos. Clique no triângulo ao lado do ícone do iPod para expandir as opções e clicar em Música para navegar na biblioteca. Aperte play e ouça todas as músicas do iPod por meio do iTunes.

4. Use-o para ouvir músicas no seu carro

Assim como na dica acima, você pode conectar seu iPod em qualquer fonte que forneça energia para ouvir suas músicas preferidas. O conector dock fornece tanto energia quanto a saída de música. Com um adaptador de isqueiro você pode fornecer energia para o iPod em um veículo e, com um transmissor FM, ouvir suas músicas no próprio alto-falante do carro.

5. Conecte o iPod ao seu aparelho de som

Mesmo com a bateria descarregada, o iPod pode ser usado como uma fonte de músicas para um aparelho de som. Conecte-o a qualquer tipo de base dock, ou estação Apple ligada a um carregador, e depois ligue-a no aparelho de som.

6. Use o iPod para armazenar arquivos

A maioria dos iPods, exceto o shuffle, touch e iPhone, podem ser configurados para serem reconhecidos como discos rígidos. Abra o iTunes, conecte o iPod e marque a opção Ativar uso de disco que fica na janela Resumo. Isso permite usar o iPod como um pen drive USB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail