Home > Dicas

Seis dicas rápidas para melhorar sua vida com o Safari

Veja como comandos simples podem facilitar o uso do navegador da Apple. Lista de dicas inclui melhorias para abrir links em nova aba e configurações de favoritos.

Macworld / EUA

14/01/2013 às 15h03

safari_43501.jpg
Foto:

Pequenas coisas significam muito – especialmente quando essas minúsculas economizam seu tempo. Melhore suas habilidades de navegação na web com essas técnicas super amigáveis para o Safari 6, da Apple.

1.Abrir um link em uma nova aba

Quando você digita algo na barra de buscas de endereços do Safari (Address Search Field) e clica em Return para ver o principal resultado, a nova página substitui a página atual, como você esperaria. Mas caso queira manter a página atual aberta, pode fazer isso: aperte Command+Return para abrir o resultado princiapl de busca em uma nova aba, ou pressione Shift+Return para abri-lo em uma nova janela.

2.Pule para o campo de busca de endereços

Quer digitar uma URL ou termo de busca, mas não quer tirar suas mãos do teclado para clicar? Pode ir para o “combo” campo de busca/campo de endereço ao usar qualquer um dos comandos anteriormente usados para campos separados de endereço e busca: Command+L ou Command+Option+F.

3.”Favorite” uma página instanteneamente

Crie um novo favorito na barra de favoritos (bookmarks) ao arrastar o ícone de favoritos (que fica em frente da URL) do campo de endereço para a barra de bookmarks. O nome padrão do favorito será selecionado para que você possa digitar um novo caso queira.

4.Renomeie um favorito

Renomeie rapidamente um favorito existente ao pressioná-lo – ou seja, ao clicar e segurar apertado o botão do mouse ou do trackpad em vez de apenas clicar ou pressionar – até o que nome seja ativado para edição.

5.Pule para uma aba na visualização de abas

Quando você está na visualização Aba/Tab (Visualizar > Mostrar todas as Abas > Command+Shift+\), a fileira de pontos embaixo da janela de amostra faz mais do que indicar quantas abas estão alinhadas. Clique em um ponto para ir diretamente para a aba que ele representa – o último ponto para a última aba, por exemplo. Caso possua um trackpad, pode mover de uma aba para outra ao apenas fazer o movimento de deslizar com dois dedos.

6.Avance e retorne no “tempo” de navegação

Você talvez já saiba que se apertar (clicar e segurar apertdo) o botão Previous/Anterior ou Next/Próximo à esquerda da janela do Safari, um menu de todas as páginas que visitou nessa “direção” vai aparecer na janela atual. Caso não soubesse disso, considere uma dica bônus. E se já sabia, há um mais um extra: segure apertada a tecla Option enquanto pressiona qualquer um dos botões citados acima, e o menu vai listar as URLs em vez dos títulos das páginas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail