Home > Notícias

Seis em cada dez pessoas que testam o Twitter abandonam o serviço

Taxa de retenção de novos usuários é menor do que a registrada pelo Facebook e MySpace, mostra pesquisa da Nielsen.

Redação da PC World / EUA

29/04/2009 às 10h35

Foto:

Pesquisa da Nielsen revela que 60% das pessoas que experimentam o Twitter por um mês não voltam a ele no mês seguinte. Esta taxa de abandono - conhecida por churn - é uma das mais altas dentre as redes sociais. Serviços como MySpace e Facebook têm taxa de abandono de cerca de 30% após o primeiro mês de uso das redes.

A razão apontada para isso é que MySpace e Facebook possuem mais
serviços que o Twitter, oferecendo mais opções que agradem novos
usuários. Já no microblogging, o usuário precisa gostar de ‘twitar’ e
ler tweets - e apenas isso.

Veja também:
> varejo brasileiro aposta em promoções no Twitter
> Empresas que inovam em mídias sociais
> Conheça 5 ferramentas para Twitter
> Dicas para Twitter dentro das empresas
> Fotos: 20 perfis cômicos no Twitter

O Twitter obteve uma explosão de popularidade nos últimos meses, mas não será capaz de sustentar seu crescimento meteórico sem estabelecer um alto nível de fidelidade dos usuários, afirma David Martin, vice-presidente da Nielsen, no blog da companhia.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail