Home > Notícias

Seis maneiras de reaproveitar seu iPad antigo

Está ansioso para colocar as mãos no novo tablet e não sabe o que fazer com o antigo? Há muitas outras opções além de simplesmente vender o aparelho

PC World / EUA

02/03/2012 às 20h00

Foto:

Com um ciclo de produtos em grande parte regular, de certa forma você já sabia. Depois da Apple anunciar um evento no qual é esperada a terceira versão do iPad 3, em combinação com o mercado saturado de tablets usados, será difícil vender o dispositivo por um preço próximo pelo valor de compra.

Eis uma ideia interessante: não venda seu iPad antigo. Ao invés disso, dê um uma nova função ao equipamento - não há nada de errado em fazer isso, e o dispositivo pode viver um pouco mais, se seus outros propósitos forem explorados corretamente. 

1. Biblioteca
O iPad possui aplicativo do iBooks, enquanto há o app do Kindle Amazon e, finalmente, a aplicação do Nook da Barnes and Noble. O iPad antigo pode ser tornar um e-reader dedicado, com acesso a uma biblioteca cheia de títulos. 
Se você possui uma empresa com sala de espera para clientes, faça assinaturas de revistas para o iPad e deixe o aparelho para uso dos usuários ao invés de encher as mesas com dúzias de revistas velhas e empoeiradas. 

2. Apresentações
Outro ótimo uso de um iPad antigo no mundo corporativo é como dispositivo de apresentações. Caso a empresa possua uma Apple TV conectada a uma televisão em uma sala de conferências, é possível utilizar o streaming do AirPlay para exibir o conteúdo da tela em um display maior, sem precisar utilizar fios. Outro usuário pode ainda ficar responsável pelo controle da apresentação, e controlar as transições e aproximações dos slides exibidos. 

 

ibooks300.jpg
Tablet pode servidor como "banca de revistas digital"

 3. Conferência
Se você já considera seu iPad 2 velho, o aparelho pode se tornar uma ferramenta de videoconferências, devido a suas câmeras. As transmissões de vídeo podem ser feitas para outros equipamentos através de aplicativos como Webex, Skype e FaceTime, permitindo conduzir reuniões virtuais , além possibilitar conversar “frente a frente” com qualquer pessoa ao redor do mundo. 

4. Plataforma de vendas
Para quem mora nos EUA, basta um leitor de cartão de crédito com entrada dock para transformar o tablet em uma máquina registradora ou num equipamento para processar transações. O dispositivo se torna uma plataforma de vendas móvel, e pode ser associado a uma base de dados como o FileMaker para gerenciar e manter um inventário ao mesmo tempo. 

5. Porta-retrato digital
O tablet pode se transformar em um porta-retrato digital, já que o próprio iOS 5 já possui um recurso que permite exibir as fotos armazenadas no aparelho. Coloque imagens de sua família, amigos ou mesmo da sua empresa e produtos e configure um slideshow. O iPad pode ser colocado na sala de estar ou recepção da sua empresa para que os clientes vejam as fotografias.

 

ipad2facetime01300.jpg

As câmeras do iPad transformam o aparelho em uma plataforma ideal para vídeo-conferências

6. Passe a diante
Provavelmente há alguém que precisa de um equipamento, seja para entretenimento ou no trabalho. Se você mal pode esperar para colocar as mãos no novo iPad 3, por que não repassar o aparelho para sua mulher, filho ou mesmo para funcionários de sua empresa? Ele provavelmente será uma ferramenta de produtividade muito mais útil do que o dinheiro ao vendê-lo para um estranho. 

Além disso, o iPad em casa pode se transformar em um dispositivo dedicado de entretenimento para streaming de vídeos ou músicas, seja através do próprio iPad como via AirPlay, com a possibilidade do som ser transmitido para Macs, TVs ou dispositivo de som estéreo. Mesmo usado, sem dúvida ele, ainda assim, é um ótimo presente para as crianças. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail