Seis operadoras do Brasil solicitam atualização do cadastro de seus usuários

Medida está sendo aplicada com o intuito de manter a segurança dos dados

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/seis-operadoras-do-brasil-solicitam-atualizacao-do-cadastro-de-seus-usuarios/
Clique para copiar

Se você não é de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina ou Brasília, é provável que ainda não saiba da nova medida da Anatel. É que, até agora, apenas os oito estados e o Distrito Federal passaram pelo recadastramento de celulares pré-pagos, entretanto, a partir desta segunda-feira (02), a ação acontece em todo o Brasil e é importante que você se atente a isso.

O processo é simples e deve ser feito pelos clientes das operadoras TIM, Vivo, Claro, Oi, Algar e Sercomtel. Basta passar o nome completo, CPF, endereço e CEP para que as empresas garantam a segurança, até mesmo, de seus dados, já que a medida serve para evitar fraudes com o CPF de terceiros.

Segundo o SindiTeleBrasil, a ação “atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga” e “quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado. A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais”.

Já está pensando se você se encaixa nos requisitos para o recadastramento e ainda nem sabe como proceder? Não se preocupe: as próprias operadoras enviarão um SMS ou ligarão para os clientes que possuem dados pendentes no sistema. Se ainda estiver com dúvidas, acesse o site ou ligue para a central de atendimento da sua operadora.

Fonte: SindiTeleBrasil

Relacionadas

4G de São Paulo é o mais rápido da América Latina

Os resultados foram obtidos pela Opensignal

Melhores planos pós-pagos e controle para se ter no Brasil, de acordo com pesquisa

Um ranking com as ofertas mais acessíveis também foi disponibilizado

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site