Home > Dicas

Selecione e organize o correio eletrônico antes de ele chegar a você

Mailbag Assistant também armazena as mensagens em formato compactado; só não é compatível com o Microsoft Outlook.

Preston Gralla, da PC World/EUA

24/09/2009 às 14h21

transf_email_150.jpg
Foto:

Transferir_email_150Não seria ótimo poder abrir sua caixa de e-mails pela manhã e encontrar as mensagens selecionadas e organizadas conforme sua necessidade? É exatamente o que lhe oferece o Mailbag Assistant, que pode ser experimentado gratuitamente pelo prazo de 30 dias.

Essa ferramenta importa e lê as mensagens sem, contudo, fazer qualquer alteração nelas. Por meio de um sofisticado mecanismo de busca e gerenciamento, é possível fazer pesquisas utilizando wildcards (por exemplo, mensagens que contenha determinado conteúdo ou parte dele) e operadores lógicos (booleanos).

Leia também: 
>> Faça o download do Mailbag Assistant
>> Como não esquecer de colocar os anexos no e-mail
>> Altere o assunto da mensagem antes de arquivá-la
>> Reduza o volume de spams que chega à sua caixa de mensagens
>> Envie fotos por e-mail sem entupir a caixa postal dos amigos

O Mailbag Assistant proporciona ainda uma excelente forma de arquivas suas mensagens eletrônicas a partir de arquivos criados pelo usuário e que são armazenados de forma compactada. Assim, o usuário pode apagar as mensagens do cliente de e-mail e mantê-las guardadas sob o Mailbag Assistant, podendo ser recuperadas facilmente quando necessário.

Note que o utilitário não manda nem recebem mensagens eletrônicas. Em vez disso, ele as imporá do correio do usuário, lê e aplica o tratamento que for definido para cada uma. O Mailbag Assistant possui assistentes que o torna compatível com um grande número de clientes de e-mail, entre eles o Outlook Express, Windows Mail, Thunderbird, The Bat, Eudora e muitos outros.

mailbag_tela.jpg

No entanto – e esse seu maior defeito – ele não é compatível com o Microsoft Outlook, ferramenta de correio eletrônico que compõe a suíte de aplicativos do Office. Outro fator depreciativo é o preço da ferramenta: 50 dólares. A não ser que você tenha realmente sérios problemas em lidar com um volume expressivo de mensagens eletrônicas, este pode ser um valor muito alto por um aplicativo dedicado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail