Home > Notícias

Sem alarde, Apple lança loja de livros digitais iBookstore no Brasil

Usuários já podem encontrar títulos pagos em português, incluindo sucessos como "Jogos Vorazes" e "50 Tons de Cinza". Preços variam entre US$7 e US$14.

Luiz Mazetto

22/10/2012 às 15h38

Foto:

A Apple começou a vender livros digitais pagos em português na sua loja iBookstore no Brasil nesta segunda-feira, 22/10.

No entanto, ao acessar a seção de livros na iTunes Store, não é possível perceber nenhuma mudança à primeira vista. É preciso fazer uma busca separada ou literalmente caçar por livros pagos entre as dezenas de títulos gratuitos.

No melhor estilo da empresa, que não costuma anunciar esses lançamentos menores, já é possível encontrar diversos títulos à venda, incluindo best-sellers como “Jogos Vorazes” e a série “50 Tons de Cinza”, além de obras menos conhecidas, com destaque para o prêmio de melhor título até o momento para “Nietzsche para Estressados”.

Os preços variam entre 7 dólares (cerca de 14 reais) para títulos menos conhecidos até 14 dólares (cerca de 28 reais) para obras mais recentes de sucesso como o já citado “Jogos Vorazes”.

Antes, só era possível encontrar títulos gratuitos em inglês na loja, sendo que a maioria do catálogo era formado por obras antigas e clássicas.

Veja também:

- O que você precisa saber antes de comprar um iPhone 5 no exterior

ibookstorebrasil01.jpg

O esquema de lançamento “na surdina” se assemelha ao adotado pela Apple para lançar as versões brasileiras das seções de filmes/músicas e games na iTunes Store local.

De acordo com o site MacRumors, a Apple também está lançando a iBookstore em outros 16 países latino-americanos, como Argentina, Chile e México, além da Nova Zelândia.

Até o fechamento desta reportagem, não havíamos conseguido entrar em contato com a Apple para comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail