Home > Notícias

Sem alarde, Apple libera games na App Store Brasil

Loja de aplicativos iOS da empresa no país já traz títulos conhecidos como "Angry Birds Space" e "Cut the Rope", que custam um dólar cada

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

05/04/2012 às 16h50

Foto:

Pouco após surgirem informações da chegada da seção Jogos na App Store brasileira até o final do mês, a Apple surpreendeu a todos e começou a liberar alguns games em sua loja online no país. 

Em uma busca rápida, Macworld Brasil já encontrou títulos famosos como “Angry Birds Space” e “Cut the Rope”, custando um dólar cada, que foram baixados e testados sem problemas.

Ao acessar a nova seção Jogos, é possível ver uma grande quantidade de games, como FIFA 12, Sonic, Tetris, Plants vs. Zombies, entre outros sucessos e jogos menos conhecidos.

A falta da opção de comprar games sempre foi uma das maiores reclamações dos usuários de iPhone, iPad e iPod Touch no país e é causada por um desentendimento entre a Apple e o Ministério da Justiça sobre a classificação dos títulos. Assim, os brasileiros donos de aparelhos de iOS sempre foram obrigados a criar contas estrangeiras na iTunes Store para poder curtir jogos em seus gadgets - nesse caso é preciso possuir um cartão de crédito internacional ou gift cards vendidos pela empresa de Cupertino.

Até o fechamento dessa reportagem, a Apple não havia respondido ao nosso pedido de comentário sobre o assunto.

Leia também:

- Saiba como liberar espaço no seu iPhone e iPad

- Review: "Angry Birds Space" acerta a mão com novo personagem e jogabilidade divertida

angrybirdsbrasil01.png

"Angry Birds Space" é um dos games que já estão disponíveis para download na App Store Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail