Home > Notícias

Sem aval da Receita, FNAC não vende iPhone mais barato em aeroporto de SP

Segundo Folha de S.Paulo, rede ainda não recebeu autorização para atuar como free shop no aeroporto de Guarulhos. Empresa não comenta o assunto.

Da Redação

16/05/2014 às 10h17

iPhone5s_Cores-435px.jpg
Foto:

Ao contrário do que tinha sido anunciado na última semana, a nova loja da FNAC no recém-inaugurado Terminal 3, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, não está vendendo produtos eletrônicos sem impostos e, consequentemente, mais baratos.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, que havia noticiado a novidade na última semana, a rede varejista ainda aguarda uma autorização da Receita Federal para atuar como free shop.

Dessa forma, os preços praticados atualmente no local para produtos eletrônicos como iPhone e iPad, entre outros, são os mesmos do que os cobrados no Brasil – ou até maiores em alguns casos.

A expectativa era que a loja, que venderia gadgets importados, teria preços parecidos com os cobrados pela Apple nos Estados Unidos, por exemplo. A Folha falou em iPhone 5S por 1.490 reais.

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria da FNAC afirmou que a empresa não comenta o assunto. Na última semana, a FNAC não tinha confirmado os preços dos produtos na loja, mas tinha afirmado que eles não teriam a incidência de impostos como no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail