Home > Notícias

Sem o PS3, Blu-ray luta para ser aceito

Uma nova pesquisa feita nos EUA relata que, sem o PS3, o Blu-ray estaria com problemas de mercado.

GamePro/EUA

04/08/2008 às 18h26

Foto:

Qual a importância do Blu-ray para o consumidor médio? Não é muito grande, diz uma pesquisa da ABI Research divulgada na última sexta (01), que diz que o PlayStation 3 é o grande impulsionador da tecnologia.

Os donos do PS3, em média, compram mais filmes do que os donos de aparelhos de Blu-ray dedicados.

>>>Leia também
Preview: Call of Duty: World at War
Galeria de imagens: Call of Duty

"Embora tenhamos a idéia de que os gamers comprem menos filmes do que os outros, não vimos nenhuma prova disso em nossos resultados", disse Steve Wilson, analista da ABI, sem citar os números da compra de títulos em Blu-ray pelos gamers. "As vendas do PS3 vão continuar a ajudar a diminuir os custos de fabricação e derrubar os preços dos players Blu-ray", afirmou o analista.

A pesquisa foi feita com 1.000 pessoas e mostra que 50% delas "não têm planos" de comprar um aparelho Blu-ray. Outros 23% pretendem comprar um aparelho, mas não agora - seus planos ficaram para 2009.

O estudo revelou que a maioria dos consumidores continua feliz com os DVDs convencionais, principalmente porque eles não querem comprar uma TV de alta definição. Além disso, a ABI prevê que os aparelhos vão continuar a custar mais de 300 dólares até 2009. Isso faz com que o PS3 continue a ser a melhor escolha para um Blu-ray player barato.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail