Home > Notícias

“Sem querer”, Microsoft publica site de sua rede social

Empresa não detalha projeto, chamado de Tulalip, mas admitiu sua existência em mensagem de desculpas da Microsoft Research.

Redação do IDG Now!

15/07/2011 às 13h33

Foto:

A Microsoft vem trabalhando em um projeto de rede social chamado provisoriamente de Tulalip, segundo uma página web publicada na quinta-feira (14/7) na web. O site já foi retirado do ar. Embora não tenha fornecido detalhes do projeto, a empresa - por meio da Microsoft Research, seu braço de pesquisa - reconheceu sua existência por meio de mensagem na suposta página inicial da rede, em www.socl.com (um acrônimo para "social").

Tulalip é o nome de uma etnia indígena que vive em territórios em Washington, estado do noroeste dos EUA que também abriga a matriz da Microsoft. "Obrigado por nos visitar. Socl.com é um projeto interno de design feito por uma equipe da Microsoft Research e que foi indevidamente publicado na web. Foi sem querer", diz a mensagem.

microsoft-tulalip-300

A reprodução da tela inicial do Tulalip, por sua vez, mostrava: "Welcome. With Tulalip you can Find what you need and Share what you know easier than ever" ("Bem vindo. Com o Tulalip você pode encontrar o que quer e compartilhar o que você sabe de forma mais fácil que nunca").

O site trazia ainda botões de login que sugerem a utilização de dados de senha do Facebook e do Twitter, e um leiaute em forma de tijolos que remete à tela inicial do Windows Phone 7.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail