Home > Notícias

Sem USB-C: iPhones de 2019 devem manter conector Lightning

Site japonês afirma que a Apple não planeja incluir a tecnologia nos modelos de celular para este ano. iPad Pro segue o único iGadget com o padrão

Da Redação

11/02/2019 às 17h35

Foto: Shutterstock

Há alguns dias, noticiamos um rumor de que a Apple poderia trocar a porta Lightning nos iPhones pelo conector USB-C. Não se sabe se a empresa adotará esse padrão algum dia, porém certamente não fará parte dos smartphones da companhia planejados para 2019.

É isso o que afirma uma reportagem do site japonês Macotakara, que afirma ter conversado com fontes na cadeia de fornecimento dos iPhones. Os informantes dizem que os modelos deste ano manterão o padrão Lightning por uma questão de custos: a Maçã ainda quer manter os valores de produção reduzidos porque, como todas as gerações anteriores utilizam o Lightning, fica mais barato produzir o mesmo acessório em uma escala maior.

Também é provável que a Apple mantenha o carregador 5W e um cabo USB-A/Lightning na caixinha dos novos iPhones. No entannto, não se sabe se a empresa já está fazendo testes com o USB-C no design dos próximos iPhones - neste caso, os modelos programados a partir de 2020. Atualmente, o único aparelho da gigante de Cupertino compatível com tecnologia do USB-C é o iPad Pro.

Com informações: Apple Insider via Macotakara

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail