Senac lança curso para montagem e manutenção de iMacs

Curso busca atender à demanda de profissionais qualificados para reparos em desktops da Apple. Instituição programou turmas na capital e no interior.

Foto:
https://pcworld.com.br/senac-lanca-curso-para-montagem-e-manutencao-de-imacs/
Clique para copiar

O Senac quer capacitar profissionais para o reparo de desktops iMac. Segundo o responsável pela área educacional, Márcio Roberto Seraggi, observa-se no mercado a falta de especialistas nos computadores da marca. Para atender a demanda, o Senac São Paulo lançou o curso Montagem e Manutenção de Equipamentos Apple – iMac nas unidades Lapa Tito (na capital paulista) e Franca (no interior do estado), onde as vagas já se esgotaram.

“Quando há problemas com máquinas iMac, é difícil encontrar empresas ou pessoas que façam a manutenção desses equipamentos. No Senac, os estudantes terão acesso à tecnologia de uma das empresas que mais inovam para facilitar o cotidiano de seus usuários”, explica Seraggi. 

Os alunos sairão aptos a diagnosticar, reparar e testar computadores Apple. A instalação do sistema operacional também será ensinada, deixando o equipamento pronto para o uso. Além disso, as turmas aprenderão a identificar os dispositivos de entrada e saída dos equipamentos, desmontando e montando todos os itens internos. A instituição recomenda conceitos prévios de manutenção de computadores e ou outra capacitação na área.

O curso será realizado com maquinário e peças destinados à manipulação pelos alunos em laboratório de hardware. O ambiente é adequado à prática, projetado para a segurança e o bem-estar das turmas. 

Uma vez capacitado, o profissional poderá atuar em serviços de Help Desk de empresas que atendam a computadores Apple ou como autônomo no seu próprio negócio.

Seraggi afirma existirem poucas instituições que oferecem capacitações especializadas em computadores iMac: “Como são equipamentos caros, a maioria delas não consegue peças de reposição e não tem docentes qualificados. Mas nós oferecemos a infraestrutura adequada para esse tipo de treinamento”, comenta.

Próximas turmas

O curso tem 40 horas de duração e sua inscrição pode ser feita pelo Portal Senac (http://www.sp.senac.br) ou diretamente na unidade por um valor total de mil reais, que pode ser parcelado em quatro ou oito vezes.

A próxima turma a ser ofertada será no Senac Lapa Tito, de 14 de julho a 13 de agosto, terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site