Home > Notícias

Senado analisa proposta para criação de centro para alerta do clima

Matéria tramita na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, com relatoria da senadora Marina Silva (PV-AC).

Redação do IDG Now!

26/01/2010 às 8h34

Foto:

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), avaliará nos próximos dias o projeto que institui a criação do Centro de Prevenção de Desastres Climáticos (CPDC).

De autoria do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), o órgão terá atuação federal, e será destinado a emitir alertas nas situações de risco de calamidades e estabelecer canais de comunicação eficazes com a mídia, os municípios e a população.

Segundo o projeto (PLS 490/09), o CPDC será estruturado de forma centralizada com o objetivo de receber, analisar e transmitir informações geoclimáticas, e um centro que irá operar como instrumento para adoção de medidas preventivas nas situações em que houver risco de desastres ambientais.

A matéria tramita na CMA, com relatoria da senadora Marina Silva (PV-AC), onde seguirá depois para a Comissão de Ciência, Tecnologia, Informação, Comunicação e Informática (CCT).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail