Home > Notícias

Senhas e dados de contas do Hotmail vazam na web

Mais de 10 mil contas do serviço de e-mail da Microsoft foram publicados no site pastebin.com.

Computerworld/EUA

05/10/2009 às 14h53

Foto:

Mais de 10 mil contas de usuários do Windows Live Hotmail vazaram na rede semana passada, de acordo com dados do  site de tecnologia Neowin.net. O website declarou que as informações foram postadas por um usuário anônimo no pastebin.com, na última quinta-feira (1/10).

O post foi retirado do ar imediatamente pelo website. “Neowin viu parte da lista postada e pode confirmar que as contas eram reais. A maioria parecia baseada na Europa”, disse o site. “A lista detalha mais de 10 mil contas começando do A até o B, sugerindo a existência de outras listas”. Contas com domínios @hotmail.com, @msn.com e @live.com estavam incluídas na lista.

As contas do Hotmail são frequentemente usadas para mais do que entrar no serviço de e-mail da Microsoft. Muitas pessoas entram com a mesma conta em uma ampla rede de propriedades online da empresa, incluindo a versão de testes do Office Online, o sistema de armazenamento online Skydrive e o Windows Live Messenger.

Ainda não se sabe como as contas foram obtidas. O Neowin acredita que elas são o resultado de uma invasão no Hotmail ou um golpe de phising em massa que pode ter enganado os internautas e roubado as informações de usuário e senha.

Os representantes da Microsoft nos Estados Unidos não puderam confirmar imediatamente as informações do Neowin. No entanto, a BBC afirmou que os representantes da empresa no Reino Unido estão cientes de que informações de contas foram divulgadas na internet e disse que está “investigando a situação e tomará medidas cabíveis o mais rápido possível”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail