Home > Notícias

Sequências impulsionam vendas da Square Enix, Namco Bandai e Konami

Receitas das produtoras aumentaram com novos títulos de franquias como "Final Fantasy XIII", "Tekken 6", e "MGS: Peace Walker".

GamePro / EUA

09/08/2010 às 17h31

Foto:

O trio de fabricantes japonesas informou seus resultados trimestrais mais recentes nesta semana. Todas com um fator em comum. A Square Enix, a Namco Bandai e a Konami registraram vendas maiores em relação ao mesmo período no ano passado graças ao desempenho de novos títulos de franquias: “Final Fantasy XIII”, “Tekken 6”, e “Metal Gear Solid: Peace Walker”, respectivamente.

“Tekken 6” foi de longe o maior sucesso da Namco Bandai no último trimestre, uma vez que o jogo teve vendas acima de 1 milhão de unidades entre 1º de abril e 30 de junho deste ano. Para se ter uma ideia, em segundo lugar, mas muito longe, ficou a versão japonesa exclusiva para Nintendo DS de “Taiko Drum Master”, que alcanço 170 mil cópias vendidas no período. Os resultados melhorados da divisão de games da empresa, assim como seu setor brinquedos, levaram a um crescimento nas vendas, sendo que a companhia ganhou mais de 95 milhões de dólares no último trimestre, sendo que no mesmo período do ano passado o resultado ficou um pouco abaixo dos 90 milhões de dólares.

O resultado financeiro da produtora Square Enix foi ajudado por vários títulos, todos lançados no início ou próximos do início do trimestre. “Dragon Quest Monsters: Joker 2” foi lançado em abril no Japão e vendeu mais de um milhão de cópias, enquanto os lançamento em março de “Final Fantasy XIII” e “Just Cause 2” tiveram bom desempenho entre abril e junho. Como resultado de vendas fortes no Japão e internacionais, a Square Enix registrou um ligeiro crescimento no último trimestre, alcançando quase 38 milhões de dólares em vendas, em comparação aos 34 milhões de dólares que a companhia comercializou no mesmo período no último ano.

E o lançamento de “Metal Gear Solid: Peace Walker” aprumou o trimestre para a Konami, uma vez que foi lançado em abril no Japão e em junho nos EUA. As fortes vendas desse títulos em vários locais, assim como o impulso dado em “Winning Eleven 2010” pela Copa do Mundo da África do Sul, levaram a Konami a atingir quase 30 milhões de dólares em rendimento no trimestre, em comparação aos cerca de 28 milhões de dólares registrado no mesmo período em 2009.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail