Home > Notícias

Será o “Earlybird” a nova fonte de receita do Twitter?

Sistema mostraria ofertas e promoções diárias aos seguidores dos anunciantes. É o terceiro recurso publicitário do microblog.

Redação do IDG Now!

05/07/2010 às 16h52

Foto:

O Twitter, discretamente, lançou uma modalidade de conta que pode ser a sua nova fonte de receita: trata-se do Earlybird, um sistema que mostraria ofertas e promoções diárias aos seguidores das empresas anunciantes. A empresa não confirma nem nega a informação.

Essa é terceiro recurso publicitário que o microblog lança mão. Os primeiros foram o Promoted Tweets e o Sponsored Trends, com empresas como a Disney promovendo filmes como Toy Story 3.

Segundo o jornal inglês The Guardian, o Earlybird pode ser o ponto de partida para uma série de plataformas publicitárias verticais, como o EarlyBirdElectronics e EarlyBirdMusic, que oferecerão ofertas selecionadas em sistema opt-in aos clientes, como já fazem o Keynoir e o Groupon.

Nesse meio-tempo, as empresas que têm investido em publicidade no Twitter têm se mostrado satisfeitas. A Coca-Cola, por exemplo, já patrocinou um TT e revelou que o número de impressões foi de 86 milhões em 24 horas, com uma taxa de interação de 6%. Para efeito de comparação, a média de um anúncio online padrão é de 0,02%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail