Home > Notícias

Já sabe se o seu dispositivo Android será atualizado para o Ice Cream Sandwich?

Pouco a pouco os fabricantes acabam com as dúvidas e revelam quais produtos receberão o update. Saiba se o seu está entre eles.

Da Redação

15/02/2012 às 20h24

Foto:

Lançada em outubro do ano passado, a última versão do Android, Ice Cream Sandwich, ainda não chegou a nenhum smartphone comercializado no Brasil. O primeiro deverá ser o Galaxy Nexus, cujas vendas no País começam em março – por aqui, será chamado de Galaxy X.

Há três meses, reportamos os dispositivos que certamente receberiam o novo modelo. Desde então, algumas novidades apareceram. O Galaxy S II, de fato, será contemplado, assim como o Galaxy Note e a segunda geração do Galaxy Tab. A primeira geração, porém – que possui tela de 7 polegadas - não ganhará o update, da mesma forma que o Galaxy S. Os irmãos menores de linha – Galaxy Ace, Fit, Pro, Y e W – dificilmente terão um futuro diferente.

A LG não só anunciou quais celulares serão atualizados, como também divulgou um cronograma. A migração no Optimus 2X é esperada para o segundo trimestre, enquanto que Optimus 3D e Optimus Black terão de esperar até o terceiro. É importante destacar, no entanto, que essas datas valem para os Estados Unidos. Antes de o Ice Cream Sandwich ser entregue a esses dispositivos ele precisará ser traduzido para o português e passar pelo crivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leia mais: Apenas 6 em cada 1000 aparelhos Android rodam a versão 4.0

Quanto aos aparelhos da Motorola, a fabricante garante que RAZR e as duas gerações do Atrix serão atualizados para a versão mais recente no terceiro trimestre. O mesmo deve acontecer com o Milestone 3, mas não com Milestone 2 e o Defy+. Em relação aos tablets, o primeiro Xoom já começou a receber o novo Android nos EUA e não deve demorar a chegar ao Brasil, e o segundo, o Media Edition, deve ganhá-lo antes de setembro.

A Sony Ericsson informou que todos os celulares da linha Xperia lançados este ano – Arc e Arc S, Neo e Neo V, Play, Mini e Mini Pro – chegarão ao Ice Cream Sandwich, além do Live com Walkman. Isso possivelmente ocorrerá só no segundo semestre, já que no mercado americano o processo começará no começo em abril.

Por fim, os usuários que possuem o Eee Pad Transformer, da Asus, também podem ficar satisfeitos. Até o fim do semestre é possível que recebam o update, já que este será enviado aos consumidores americanos até o fim deste mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail