Home > Notícias

Serviço de clipes musicais VEVO chega ao Brasil com aplicativo para iPhone e iPad

Em anúncio feito no blog oficial, VP da empresa fala sobre paixão dos brasileiros pela música e anuncia portal e aplicativos mobile em português.

Da Redação

14/08/2012 às 10h19

Foto:

O serviço de vídeos musicais VEVO anunciou nesta terça, 14/8, a chegada oficial do site ao Brasil com o conteúdo todo em português. 

Anteriormente, o VEVO já estava disponível para os usuários do país pelo YouTube, mas agora eles também podem acessar o conteúdo no portal VEVO.com e os aplicativos mobile para smartphones e tablets.

O catálogo do portal tem artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, NX Zero e Chiclete com Banana, além de mais de 50 mil vídeos de artistas do mundo todo. O VEVO também realiza a transmissão ao vivo de shows (que ficam disponíveis para serem vistos depois) e traz entrevistas com diversos artistas.

O anúncio foi feito pelo blog oficial da empresa e traz um depoimento do VP internacional da emrpesa, Nic Jones, em que fala sobre como ficou “impressionado” em todas as vezes que veio ao país com o fato de que sempre há música tocando.

iPhone e iPad

Além de lançar toda a plataforma e seu site em português, os aplicativos para iOS do VEVO também ganharam suporte para nosso idioma. Um recurso interessante é que o app faz uma leitura de sua biblioteca musical no iPhone, iPod ou iPad e lista vídeos desses artistas que fazem parte do seu catálogo. No entanto, em algumas oportunidades o aplicativo se confundiu com bandas menos conhecidas, como Isis, e trouxe vídeos sem nenhuma relação com a banda em questão.

vevobrasiliphone01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail