Home > Notícias

Jimdo agora permite criação de sites pelo iPhone e iPad

Disponível de forma gratuita na App Store, aplicativo da plataforma demorou um ano para ser feito e permite criar e atualizar uma página web em poucos minutos.

Luiz Mazetto

12/09/2013 às 16h42

Foto:

O serviço de criação de sites Jimdo lança nesta quinta-feira, 12/9, seu aplicativo para iPhone e iPad no Brasil. O app é gratuito e já está disponível para download na App Store brasileira.

Com o software, localizado para o português, o usuário pode criar e/ou atualizar sua página na web em poucos minutos. A empresa espera que a novidade seja um diferencial em meio a concorrência nesse segmento de mercado, que também tem empresas como Wix e Weebly – o Jimdo diz não ser concorrente do Wordpress.

jimdoios01.jpeg

Segundo a country manager do Jimdo no Brasil, Cristiana Romba, o aplicativo para iPhone e iPad levou cerca de um ano para ser feito. E o tempo dedicado ao projeto parece ter dado certo. Em demonstração exclusiva do app para o IDG Now, ficou clara a facilidade e a praticidade de criar e atualizar um site pelos dispositivos móveis – certamente  a experiência é melhor no iPad pela tela maior.

No entanto, o aplicativo móvel traz limitações, especialmente para a criação de uma página. Enquanto na versão desktop pelo navegador o usuário pode escolher entre mais de 200 layouts, o app iOS traz apenas 12 opções.

Atualmente, o Jimdo tem mais de 8 milhões de sites criados por usuários espalhados por cerca de 180 países no mundo. A Alemanha, país sede da empresa, é justamente o maior mercado da companhia.

Apesar de não abrir o número de usuários no Brasil, a empresa afirma que registra 10 mil novos sites criados por mês no país. Esse valor inclui páginas criadas pelos planos gratuito e pagos.

Planos

O preço anual do modelo Pro é de 228 reais enquanto que a versão para empresas, com dois domínios no pacote, sai por 600 reais ao ano. Apenas as versões pagas permitem ao usuário criar um domínio; o pacote gratuito dá uma URL com o nome Jimdo. Vale checar o site do Jimdo para verificar os recursos oferecidos por cada plano.

Versão Android a caminho

Em entrevista ao IDG Now, Cristiana diz que o aplicativo do Jimdo para Android está em produção, mas ainda sem data de lançamento. Enquanto isso, os donos de smartphones com sistema do Google podem acessar a ferramenta pelo navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail