Home > Notícias

Serviço de games da OnLive dispensará console ou PC em casa

Steve Perlman planeja serviço que hospedará games em servidores de alta capacidade. Usuário poderá jogar até pela TV.

Redação do IDG Now!

24/03/2009 às 8h27

Foto:

Uma incubadora de empresas de tecnologia chamada Rearden, pertencente ao veterano empresário Steve Perlman, está anunciando um novo serviço sob demanda que permitirá aos usuários jogar games avançados sem precisar comprar consoles ou PCs de alta qualidade, afirma o Wall Street Journal.

A tecnologia permite que o jogo seja executado remotamente em servidores ou jogado pela internet. O serviço pode comprimir e descomprimir rapidamente grandes quantidades de dados para transmissão em redes banda larga comuns. A tecnologia tem sido aplicada primeiro para um novo serviço de games que deve ser lançado no final de 2009.

O serviço é operado por uma nova companhia chamada OnLive Inc., que já assinou contrato com nove companhias desenvolvedoras de games - entre elas Electronic Arts, Take-Two Interactive e THQ Inc. Segundo a OnLive, as desenvolvedoras já aceitaram oferecer seus mais novos títulos por meio do serviço.

Segundo Perlman, enquanto os sofwares de games atualmente rodam em computadores ou consoles equipados com chips gráficos especiais, no OnLive eles rodarão em servidores de alta tecnologia, hospedados pela companhia, e os usuários poderão jogar em seus computadores, mesmo os de configuração mais simples.

Perlman se recusou a comentar qual deve ser o preço do serviço. O empresário adiantou apenas que, além de substituir consoles como o PlayStation 3 e o Xbox 360, os games poderão ser jogados também pela televisão, desde que elas possuam um equipamento chamado OnLive MicroConsole, que dá à TV a capacidade de se conectar a internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail