Home > Notícias

Serviço de hospedagem do UOL tem como foco sua base de clientes

UOL Host inicia operações com clientes de Plug-In e DigiWeb com 21 mil domínios e volta a atenção aos clientes do portal.

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

27/02/2008 às 13h12

Foto:

O UOL oficializou nesta quarta-feira (27/02) o UOL Host, serviço de hospedagem de sites criado a partir da aquisição da carteira de clientes dos provedores Plug-In e Digiweb.

O novo serviço surgiu como uma demanda de clientes de acesso do UOL que pediam ao portal opções de armazenamento e tem como objetivo arregimentar as cerca de 5,3 milhões de empresas nacionais ainda sem páginas online, segundo o diretor corporativo do UOL, Gil Torquato.

A diferença entre funcionalidades disponíveis em serviços internacionais, como DreamHost e BlueHost, beneficiadas por outros níveis de investimentos em comparação ao setor nacional, colocam o foco do UOL Host na base de 1,6 milhão de assinantes do UOL que preferem hospedam atrelada ao acesso, admite Torquato.

Os planos de acesso do UOL Host partem de espaço de 500 megabytes e banda de 50 gigabytes por 14,90 reais mensais e atinge armazenamento de 5GB e transferência de 300GB por 89 reais mensais no plano mais sofisticado, com opções dos sistemas Windows e Linux, números de caixas postais e bancos de dados MySQL e acesso livre ao conteúdo do portal.

Para comparar, o DreamHost - por exemplo - oferece plano com 500GB de espaço e 5TB de banda por 72 dólares anuais, com bancos de dados ilimitados e sistema Linux; já o BlueHost cobra 96 dólares anuais por um plano com 1,5GB de espaço e transferência de até 15TB.

Na injusta comparação de preços, Torquato admite que "o diferencial (para clientes brasileiros) será baseado na marca do UOL para nossos assinantes". O executivo também cita a penetração do portal como vantagem em um mercado pulverizado por cerca de 450 provedores de hospedagem.

A anexação da carteira de clientes tanto da Plug-In como da DigiWeb dá ao UOL Host um banco inicial de 21 domínios, com pretensões de ultrapassar a Locaweb, atual líder do mercado nacional com 180 mil domínios, nos próximos dois anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail