Home > Notícias

Serviço da Apple de localização de iPhones passa a ser gratuito

Find My iPhone, que faz parte do pacote MobileMe, cotado a US$ 99, será oferecido sem custo para usuários do iOS 4.2

Macworld/EUA

22/11/2010 às 11h59

Foto:

Junto com o lançamento da versão 4.2 do iOS, sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, que deve acontecer hoje (22/11,) a Apple tornará o serviço Find My iPhone (que permite localizar celulares perdidos ou roubados, e que anteriormente só era obtido no pacote MobileMe, de 99 dólares ao ano) gratuito.

Infelizmente, esse benefício só estará disponível para quem tiver iPhone 4, iPad ou iPod Touch (de 4ª geração) com iOS 4.2. Para habilitá-lo, é só ir até a área de Ajustes do aparelho e tocar em Mail, Contatos, Calendários. Depois disso, selecione Adicionar Conta e clique em MobileMe e crie seu nome de usuário e Apple ID (se ainda não tiver um).

Para ter acesso aos recursos do serviço, o usuário pode se conectar ao site www.me.com ou utilizar o aplicativo Find My iPhone, disponível na App Store. Para localizar o aparelho, iPhones ou iPad com 3G, que têm GPS, utilizam o sinal de satélite. Dispositivos apenas com Wi-Fi utilizam um sistema menos preciso de localização. 

Com essa tecnologia também é possível apagar remotamente os dados de um aparelho perdido, bloquear o acesso com senha ou mesmo mandar mensagens para quem o encontrou. O serviço costuma funcionar. Tanto que há vários casos de gente que recuperou seus equipamentos, e até de prisão de bandidos no Brasil com o uso do recurso.

Para quem assinou o serviço MobileMe (que tem outros recursos e continua sendo pago) apenas por conta do Find My iPhone, vale lembrar que a Apple dá 45 dias para que o usuário se arrependa da compra e peça seu dinheiro de volta.

findmyiphone-350.jpg

Find My iPhone: serviço mostra no mapa onde está o celular perdido

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail