Home > Notícias

Serviço de MMS gera processo contra Apple e AT&T

Segundo a ação, que pode representar mais de 10 mil consumidores nos EUA, as empresas estão divulgando um serviço para iPhone que não oferecem (ainda)

Redação Macworld Brasil

14/08/2009 às 11h14

Foto:






Uma nova ação está sendo movida nos Estados Unidos contra a Apple e a operadora de telefonia AT&T. As empresas são acusadas de promover o  serviço de MMS (serviço de mensagem multimídia) no iPhone, mesmo sem ainda oferecê-lo. A informação foi divulgada pelo site MacNN.

Segundo o processo, que pode representar mais de 10 mil consumidores, a Apple e a AT&T têm divulgado fortemente  o serviço de MMS (utilizando várias mídias, como TV, jornais, rádio e internet), como um atrativo do iPhone.

O problema seria o fato de a rede da AT&T (única operadora que comercializa o iPhone nos Estados Unidos) não oferecer o MMS como opção aos seus assinantes, mesmo com o lançamento em junho do iPhone 3.0, que permite o uso dessa tecnologia.

A Apple admite que a rede da AT&T não consegue lidar com esse formato no momento, e anuncia a disponibilidade para o final do verão americano (que termina em setembro).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail