Home > Notícias

Serviço de música da Amazon agora é compatível com o iPhone

Streaming de canções do Cloud Player pode ser acessado diretamente do dispositivo iOS, a partir do Safari

Macworld/EUA

10/05/2011 às 15h42

Foto:

Dois meses após seu lançamento, o Cloud Player, serviço de música online da Amazon, ganhou compatibilidade com  dispositivos iOS. Mas esse suporte não chega em forma de um aplicativo, como muitos usuários esperavam, mas sim como um "update silencioso" na interface web do serviço. Anteriormente, utilizar o Cloud Player no iOS exigia ter no aparelho um browser de terceiros. Agora a Amazon disponibilizou a compatibilidade com a versão móvel do Safari.

Infelizmente, a interface do Cloud Player não é muito amigável com dispositivos móveis; ele utiliza o mesmo layout disponível para Mac ou PC, o que requer uma navegação incômoda pela tela do iPhone.

A Amazon reconhece que a oferta de acesso ao serviço a partir de uma interface tátil ainda está em fase de adaptação, e  recomenda o acesso ao Cloud Player através das últimas versões do Firefox, Chrome, Safari ou Internet Explorer “no computador do usuário”.  Alguns internautas apontaram, por exemplo, que o controle de volume não estaria funcionando, mesmo que a intensidade do som possa ser controlada a partir dos controles físicos do iPhone.

Ainda assim, se você fez upload de até 5 GB de músicas a partir do espaço que a Amazon disponibiliza gratuitamente com o Cloud Drive (ou caso tenha adquirido algum outro plano de capacidade maior), a partir de agora essas faixas podem ser tocadas a partir do Safari do iPad, iPhone ou iPod Touch.  Caso esteja rodando o iOS 4, o Safari consegue também executar as músicas em segundo plano, quando o usuário troca de aplicativo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail